sexta-feira, 29 de julho de 2016

Patreon (Seja Nosso Patrão - Colabore Conosco) - Patreon sua ajuda, nosso Repositório de Sonhos!!!



Que a Força esteja com vocês!!!!!

Você já ouviu muitas vezes essas frases?

Caso negativo, sugiro visitar o blog Odisseia da Arte e o Canal no Youtube para conhecer o nosso trabalho. Assistir o vídeo acima já vai ajudar... Agora, para você que já nos conhece, o Gustavo e eu comunicamos que decidimos criar um Patreon para que os Pupilos que gostam do nosso trabalho possam nos ajudar financeiramente.

Conheça um pouco a nossa história...


Comecei a escrever um Blog sobre coisas curiosas: Burk’Arte. Começou como um hobby que cresceu bastante. Em 2013, conheci minha companheira e parceira Manuzita. Em 2014 fundei oAtelier Burk’Arte, cujo Site nasceu em 2016 e no mesmo ano criei a nossa Loja Virtual e comecei a me dedicar exclusivamente a este projeto. Então não éramos mais dois jovens morando na casa dos pais. Veio a vida de casado, tenho uma filha adolescente e o trabalho aumentou e as contas, é claro, também aumentaram! Só que em 2009 minha esposa contraiu uma dívida muito grande que está hoje pagando em várias parcelas, um tombo financeiro e passo uma dificuldade imensa para pagar as contas, o que levou a Manuzita e eu a pensarmos em criar um Canal diferenciado, com pesquisa séria, não repeteco de outros sites da internet, e em Junho de 2016 lançamos o Canal:Odisseia da Arte Channel. E em Julho de 2016, acabamos de lançar o Blog Oficial do nosso Canal:Odisseia da Arte. Em 2016 começamos a reparar que nossos vídeos postados no Youtube estavam sendo bastante visualizados por outras pessoas, e esses vídeos tinham dezenas de milhares de Views. Depois de refletimos muito, decidimos criar coragem e começar a produzir nossos próprios vídeos juntos com mais Qualidade no Conteúdo os Próximos para superar os Anteriores ainda muito fraco. Mas falta dinheiro para comprar equipamento...  A filmadora (é uma Câmera Digital velha do ano de 2000 – 16 anos atrás ou o Próprio Laptop), não temos o tripé, e assim vamos lançar oficialmente o nosso Primeiro Vídeo Juntos com Qualidade em Breve. E decidimos investir nessa linha de vídeos, tanto que atualmente liberamos de 1 a 2 vídeos por semana! Temos várias linhas de vídeos: 

-Históriacontados por Ambos; 
- Notíciascontados por Ambos; 
-Vídeos Especiais por Ambos;
Arte por Ambos; 
- Artesanato por Ambos;
-Música por Ambos;
Dança por Ambos; 
- Literatura por Ambos;
-Sarau por Ambos;
Arte Digital por Ambos; 
- Fotografia por Ambos;
-Culinária por Ambos;
Desenho por Ambos; 
- Pintura por Ambos;
-Talk Show por Ambos;

Liberamos de 1 a 2 vídeos por semana, entre segunda ou sexta-feira!

O Sucesso do Blog e do Canal de Vídeos


Com o passar tempo, os internautas começaram a perceber que o assunto era tratado com seriedade nos posts que escrevia no blog Burk’Arte e que os vídeos também eram diferenciados, com muita pesquisa e informações, inspiradas no universo interestelar de ficção científica dos filmes Star Wars de George Lucas, Star Trek de J.J. Abrams e 2001 Uma Odisseia no Espaço de Stanley Kubrick. Os leitores, que o Gustavo e eu chamamos carinhosamente de "Pupios" começaram a sugerir temas para eu falar e enviar relatos para nós contar.

Dá para viver com o Blog e dos Vídeos?


Uma coisa nós percebemos: demora muito para começar a ganhar dinheiro suficiente para se dedicar exclusivamente à produção de vídeos e posts para o blog. Nos videos do resumo semanal vira e mexe falamos que "é difícil ficar rico com o Youtube...Fazer um vídeo não é brincadeira, exige muita pesquisa. Depois tem de gravar, editar, rende rizar, exportar e fazer o upload. Em alguns vídeos, todo esse processo leva até 48 horas ou mais! Pode acreditar. Como o Gusta tem uma filha para criar, e prestações de contas (aluguel do atelier, água e luz, terapia, escola, dívidas antigas, etc...), por isso precisamos ganhar dinheiro, e por isso resolvemos criar um Patreon! Você pode ser nosso patrão ajudando a partir de 1 dólares por mês! E é claro que os nossos patrões serão recompensados pela ajuda! A maior recompensa de um patrão é ser um membro da "Sociedade Secreta da Odisseia da Arte"

Sociedade Secreta da Odisseia da Arte


Sim, sendo patrão você vai ser membro da "Sociedade Secreta da Odisseia da Arte", um grupo fechado e exclusivo no Facebook onde os patrões trocarão ideias e estarão muito mais próximos de mim e do Gusta. Pupilos, tenho aqui arquivado muitos materiais e tudo o que você imaginar para nós. Vamos selecionar e publicar no SSOA (Sociedade Secreta da Odisseia da Arte) e são materiais raros. Mais, você vai pode decidir se vale a pena ser publicado e até mesmo se merece um vídeo! Também lanço temas para vídeos especiais, e de acordo com a escolha de você, farei o vídeo. Além disso, tem muito, mas muito mais coisas lá. Disponibilizamos arquivos para download, fazemos enquete, realizamos esboço de posts, fazemos sorteios etc.... Sabe Pupilos, resolvi criar porque senti falta de conversar com os patrões, que contribuem todo mês e eu acabava nem sabendo quem era depois. Agora com o SSOA, todos nós vamos interagir e nos conhecer melhor. É lógico que quem é membro do SSOA terá acesso muito mais rápido para falar comigo e com o Gusta. Hoje temos poucos inscritos e muitos views, o que não é suficiente para gerar renda só com os views, vamos trabalhar mais e preciso de ajuda para equipamentos, materiais para tudo melhorar. Vamos privilegiar quem está patrocinando nosso sonho de viver de internet, vocês! Fazer parte de uma sociedade secreta que leva sério o assunto da Arte e Todas as formas de arte num só lugar a partir de 1 dólar por mês? Sim, é possível. Aguarde que vamos fazer um vídeo bem completo explicando a SSOA.

Mais recompensas para os Patrões:
Além de fazer parte da SSOA, os patrões podem escolher temas e terão prioridade em várias coisas. Tudo vai depender do valor que você pretende contribuir. Se você gosta do blog: Odisseia da Arte e dos vídeos que eu e o Gusta fazemos, que tal nos ajudar? Se não puder ajudar, sem problemas! Os vídeos continuarão a ser produzidos e serão gratuitos para todo mundo assistir no Youtube. Não vamos restringir os vídeos a somente aqueles que ajudarem. O Patreon é só uma forma dos Pupilos que puderem ajudarem financeiramente nosso trabalho.

Patreon – O Supositório dos Sonhos:
O Patreon é o nosso supositório dos sonhos, para melhoria no canal e conteúdo, por ter muitas contas a pagar, não podemos gastar em equipamentos e materiais para produzir o vídeo da melhor forma. Se contribuírem conosco temos alguns sonhos no futuro para os SSOA que são:

1º). Adquirir equipamentos, Câmeras, Tripés, Materiais de Produção e gravação;
2º). Adquirir um cenário simples, mas digno do Interior da Millenium Falcon e os membros do SSOA poderão receber convites VIP’s para visitarem e tirarem fotos no cenário, como se estivessem dentro da nave;
3º). Adquirir o Pequeno Dróide R2D2 para ser nosso companheiro nas filmagens, nosso amiguinho ficcional como é o Louro José para a Ana Maria Braga;
4º). Disponibilizar cursos e aulas sobre os temas do Canal: Música, Pintura, Artesanato, entre outras.... Sou a única que trabalharia de graça, mas os meus colegas de trabalho que fariam essas aulas e cursos não aceitariam trabalhar de graça. Pois assim como eu eles têm contas a pagar, família a cuidar e querem e exigem um pagamento em forma de salário e com toda a razão, eles têm motivo de sobra para exigir isso. Se estivermos ganhando dinheiro suficiente pelo Youtube ou Patreon, podemos pagar essas pessoas para realizarem o curso de sua escolha!!!

Por enquanto são só sonhos, pois temos contas já comprometidas a pagar e não podemos bancar esses sonhos. Mas não custa nada a sonhar. Pois quem muito se esforça uma hora realiza seus sonhos!!!

Obrigado a todos! E um abraço, Pupilos!

Manuzita e Gusta!!!

Patreon: https://www.patreon.com/manudesenhista