quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Exposição: Lirismo em Estado Bruto (Bistrot Cassoulet - Porto Alegre)!!!

Exposição de Angélica Magrini:

MOSAICO: Lirismo em Estado Bruto

Por Glênio Guimarães de Porto Alegre/RS.

Lirismo em Estado Bruto é o debut de Angélica Magrini Rigo. De 11 de agosto a 15 de setembro, no Bistrot Cassoulet (Rua Tobias da Silva, 160 – Moinhos de Vento – Porto Alegre, RS) a mosaicista, arquiteta e urbanista, nascida em Veranópolis (RS), com formação no Brasil e na Itália, mas radicada no mundo.

Um apanhado do sentimento que pulsa nas arestas, na poeira e, ainda, no que resta de cada pedra quebrada, reorganizada de forma meticulosamente livre, ressignificando, compondo e transformando materiais clássicos e/ou insólitos em novas obras, novas imagens e novos olhares.

Forma e conteúdo; sensibilidade e rudeza; suor e arte. Tudo permeia e é permeável. Tudo se transforma. Tudo transforma. Tudo.

Lirismo em estado bruto é o debut de Angélica Magrini Rigo, mosaicista, arquiteta e urbanista, nascida em Veranópolis (RS), com formação no Brasil e na Itália, mas radicada no mundo.

A exposição de mosaicos apresenta obras concebidas em um longo período (2005 a 2016), mas que conversam entre si e compõem um acervo com unidade e identidade: cada qual com suas nuances, sua história e sua mensagem.

As obras mesclam delicadeza e intensidade – seja de forma literal, nos mármores, granitos, vidros e metais irregulares,seja na expressividade instigante de cada composição – despertando e convidando ao novo olhar, ao descifrar e, pretensamente, ao sentir.

O quê: Lirismo em estado Bruto – 1ª exposição dos mosaicos de Angélica Magrini Rigo
Quando: de 11 de agosto a 15 de setembro
Onde: BistrotCassoulet (Rua Tobias da Silva, 160 – Moinhos de Vento – Porto Alegre, RS)
Por Glênio Guimarães  de Porto Alegre/ - RS


Fonte: http://www.murucieditor.com.br/#!artes-08/f08bs
http://www.murucieditor.com.br/#!jornal-de-artes/xwhj2

Nenhum comentário:

Postar um comentário